Rotary on Line • Prudente

08 de Fevereiro de 2016

Definida programação do ENPREGA em Marília

Está definida a programação para o Encontro de Presidentes e Governadores Assistentes (Enprega), que acontecerá na cidade de Marília, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, pelo Distrito 4510 do Rotary International, envolvendo dirigentes e autoridades do Rotary International, para um encontro de avaliação do primeiro semestre rotário (de julho a dezembro), visando atingir as metas e objetivos definidos no início da gestão. “Temos praticamente menos de seis meses, até junho, para chegar aos números que definimos antes de começar esta gestão”, disse o Governador do Rotary International na região, o publicitário Gesner Dias Júnior, associado do Rotary Club de Presidente Prudente.

Este encontro de avaliação é tradicional no Distrito 4510 do Rotary International, e pretende reunir os 67 presidentes de clubes rotários, além dos 26 Governadores Assistentes, que estão em atividade nesta gestão. “Vamos relembrar as metas e os objetivos e procurar encontrar alternativas de sucesso, para aqueles que ainda não atingiram”, comentou o dirigente que programou exposições, dentro do foco sobre metas e objetivos nas áreas de: Desenvolvimento do Rotary (Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz); Fundação Rotária (Alonso Campoi Padilha Júnior); Imagem Pública (Márcio Cavalca Medeiros); Serviços a Juventude (Paulo Ricardo Soares); e Governadores Assistentes (Ricardo de Maio Bermejo). “Cada clube observará em que ponto se encontra, nestas áreas, e procurar encontrar alternativas de atingir o objetivo final”, acredita Gesner Dias Júnior.

Outro assunto a ser apresentados aos dirigentes rotários, é quanto a nova plataforma do site do Distrito 4510 do Rotary International, que desde janeiro está com um novo formato e com as informações unificadas entre a governadoria distrital e os clubes rotários. O desenvolvedor do sistema de comunicação eletrônica, Júnior Terra, estará no encontro para apresentar detalhes da nova ferramenta administrativa e esclarecer algumas questões, caso os dirigentes tenham dúvidas. “Precisamos saber cada vez mais a utilizar este novo instrumento para simplificar o trabalho de todos”, falou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, que apresentará detalhes sobre a conferência que acontecerá de 19 a 22 de maio na cidade de Águas de São Pedro, já denominada de: “Família um presente para o Mundo”.

As coordenadoras da Casa da Amizade, grupo parceiro do Rotary, estarão reunidas neste encontro com a coordenadora distrital, Marinês Velasques Dias, não só para o trabalho de avaliação, como também para iniciar a organização na participação da conferência. “Será um encontro importante, em todos os sentidos, principalmente do ponto de vista de gestão”, falou Gesner Dias Júnior que aproveitará o evento para indicar 10 presidentes de clubes rotários para fazerem parte da Comissão de Indicação para Governador na Gestão 2018-19, que escolherá o futuro líder rotário em reunião no próximo dia 27 de fevereiro em Presidente Prudente.

 

Cultura Inglesa
Willy Macedo